Thiago Santos mostrou que todos somos extraordinários

28 de julho de 2017
Thiago Santos mostrou que todos somos extraordinários

 A edição de julho do ciclo de palestras Liderança com Valores, promovida pela ADCE Caxias do Sul, reuniu mais de 140 pessoas no dia 27 de julho, na CIC Caxias. Para dar início ao evento, o presidente da entidade, Juarez Fochesatto, deu as boas-vindas aos presentes e, em seguida, uma representante do INAV (Instituto da Audiovisão) falou sobre o trabalho da entidade. Em seguida, Luceval Delazzeri divulgou a 15ª edição do Tá na Mesa com a ADCE, que será no dia 26 de agosto. Após, Frei Alvaro Morés promoveu o momento espiritual da noite.

O palestrante desta edição foi Thiago Santos, que possui formação em Teologia, falando sobre o tema “Impactando pessoas e gerando resultados”. Ele deu a partida na sua participação no evento avisando que a noite seria de descontração, e explicou sobre atitudes que geram resultados. Santos, então, mencionou a crise atual e que, neste momento, as pessoas devem ser criativas. “Temos uma visão otimista que esta crise vai passar, mas tem que começar com nossas atitudes”, afirmou. Para ele, a frase que todos devem ter sempre em mente é “Você nasceu para impactar”. 

De acordo com o palestrante, o ser humano precisa de metas, definir aonde quer chegar. “O que você vai escolher a partir de hoje? O que você deseja alcançar?” Também, abordou a agilidade (muito importante dentro de uma estratégia) e a preocupação com o planejamento. Segundo ele, uma sociedade sincronizada consegue resolver os problemas juntos, um ajudando aos outros.

O palestrante ainda apontou a importância de ter um perfil de vencedor, que se divide em físico, técnico e mental, além de explanar sobre outras características necessárias a este perfil. Em seguida, explicou sobre como se deve planejar tudo que é prioridade, e aconselhou também em investir naquilo que você é especialista, com perseverança. Ainda, abordou tópicos como foco, motivação, responsabilidade, resiliência, hábitos saudáveis e entusiasmo. 

A mensagem que ele deseja com que todos tenham saído desta experiência foi o mantra da noite: você é extraordinário!

Foram arrecadados 35 quilos de doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. No local, também foi realizada a Feira da Solidariedade, divulgando entidades sociais parceiras da ADCE Caxias do Sul.


Cadastre-se e receba nossas novidades