Frei Álvaro Morés é o novo diretor espiritual da ADCE Serra

06 de abril de 2015
Frei Álvaro Morés é o novo diretor espiritual da ADCE Serra

Na primeira Reunião-jantar do ano, que aconteceu no dia 26 de março, o presidente Nilto Rech apresentou o novo diretor espiritual da ADCE Serra, o Frei Álvaro Morés.

Natural de Paraí (RS), Frei Álvaro é diretor geral da Editora São Miguel, Associação Antoniana e Correio Riograndense, como também vigário paroquial em Flores da Cunha.

Como diretor espiritual da ADCE Serra ele será responsável por fazer as celebrações nos eventos da entidade, bem como orientar a diretoria em todas suas ações. Quem ocupava anteriormente o cargo era o Padre Oscar Roberto Chemello, que assume como pároco da Catedral Diocesana de Caxias do Sul no lugar do Bispo Auxiliar Leomar Brustolin.


Confira também o perfil com o Frei Álvaro Morés:

Natural de Paraí (RS), Frei Álvaro Morés, 51 anos, possui graduação em Filosofia e Teologia, MBA em Gerência Empresarial e mestrado em Teologia. Atualmente, além de orientador espiritual da ADCE Serra, ele também é diretor da Editora São Miguel e do jornal Correio Riograndense, de Caxias do Sul, além de vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha.

Frei Álvaro participou do 73° Encontro de Reflexão, onde pode se sentir parte da ADCE e acreditar em sua proposta de valores e atuação. A experiência, que considera muito rica, o surpreendeu positivamente pela metodologia utilizada, palestras e assuntos abordados, espiritualidade, convivência e, principalmente, pelas pessoas envolvidas.

Isto reforçou algumas convicções do sacerdote. “Pelo fato de ser religioso e sacerdote e, ao mesmo tempo, diretor de uma empresa, me dá a possibilidade de atuar no campo da evangelização e no mundo dos negócios. Em ambos, necessitamos alimentar a espiritualidade como experiência e encontro com Deus, com Jesus Cristo e com o irmão e, ao mesmo tempo, necessitamos princípios, valores e condutas que façam a diferença e nos tornem pessoas melhores, mais solidárias e justas.”

A indicação do Frei para viver esta experiência vai para os que querem construir um mundo melhor e vivenciar os princípios cristãos na vida pessoal, familiar, comunitária e profissional. “Há espaço para todos”, afirma.


Ping pong: 

Religião: católica 

Uma qualidade: determinação 

Um defeito: perfeccionismo 

Um medo: violência 

Uma conquista/vitória: são muitas 

Uma frustração/decepção: a banalização da vida, da fé e dos verdadeiros valores em nossa sociedade 

Um sonho: ver o Brasil realizar, de maneira séria e responsável, a reforma politica, fiscal e das leis 

Hobby: leitura e cinema 

Time do coração: Internacional 

Um conselho: O bem que fazemos aos outros é semente de vida nova. Ele sempre retorna multiplicado para nós. Por isso, façamos sempre o bem.

Cadastre-se e receba nossas novidades