Jorge Trevisol palestrou na primeira edição da Liderança com Valores de 2016

04 de abril de 2016
Jorge Trevisol palestrou na primeira edição da Liderança com Valores de 2016

A ADCE – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Caxias do Sul realizou, na noite de 31 de março, a primeira edição de 2016 da Liderança com Valores, novo formato da antiga Reunião-jantar. A primeira palestra deste ano foi com o professor Jorge Trevisol, psicoterapeuta, escritor, cantor, compositor e coordenador do Centro Holoikos de Educação Integral, que falou sobre o tema “O amor como caminho para a cura das enfermidades humanas atuais”.

Foram 340 presentes, recepcionados por um coffee open e por espaços dedicados à Feira da Solidariedade, onde foi possível conhecer um pouco mais sobre projetos sociais como Banco de Alimentos, COMDICA, Médicos do Sorriso e Projeto Pescar. Para iniciar o evento, o presidente da ADCE Caxias do Sul, Gabriel Francisco Mognaga, deu as boas-vindas e apresentou o novo vídeo institucional da entidade.

Em seguida, Mognaga explicou sobre as próximas palestras e seus temas, onde serão abordados o ser humano integral, a família, as empresas e política, mantendo-se a tradicional Missa Crioula e finalizando com uma palestra sobre sociedade. “Apesar de possuírem um tema central, todas as palestras envolverão assuntos relacionados ao ser humano, família, empresa e sociedade com espiritualidade, contribuindo para formação de lideranças éticas”, afirmou o presidente. Foi apresentado o novo logo do evento, criado pela Case Gestão de Marcas, nova Patrocinadora de Gestão. “O logo traz pessoas em cores diferentes, traduzindo a diversidade, reunidas para compartilhar conhecimento. Ao centro, o logo da ADCE, um leme e uma cruz, simboliza que o caminho para o desenvolvimento e sucesso passa pela espiritualidade.” Então, Ezio Rezende, superintendente do Projeto Pescar, teve a palavra.

Após as bênçãos de Frei Álvaro Morés, a palestra de Trevisol teve início, com ele ao violão e cantando uma de suas canções. Ainda falou sobre a importância de estarmos em paz e transmitirmos isto em um mundo onde se vê a matéria em primeiro lugar. Então, o palestrante abordou o despertar do ser humano, quando acordamos para sermos o que realmente somos interiormente, e a interpretação do que vivemos como essencial.

Trevisol citou que a doença desta época é a distração, e quem não é atento não compreende o sentido da vida. Ele como também comentou sobre como as crianças enxergam a vida de maneira diferente e sincera, além de versar sobre decepção e expectativa. “Quem muito machuca, foi machucado”, resumiu. O palestrante convidado encerrou sua participação aconselhando: “viva do seu jeito”, além de entoar outras canções.

Ao final, Vanei Geremia, líder do comitê Liderança com Valores, fez o convite para a próxima palestra do dia 28 de abril, com Dom Leomar, que trará o tema “Contemporaneidade e transcendência: sobre a busca do sentido, da ética e o bem comum”.

Agradecemos a presença dos adeceanos e da comunidade em geral no evento, que nos ajudaram a arrecadar cerca de 266 quilos de doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Agradecemos, também, ao palestrante Jorge Trevisol, que foi luz para formação de lideranças éticas complementando a missão da ADCE Caxias do Sul.

Cadastre-se e receba nossas novidades