Governança familiar foi tema da palestra do Liderança com Valores de maio

20 de maio de 2016
Governança familiar foi tema da palestra do Liderança com Valores de maio

A ADCE Caxias do Sul promoveu mais uma edição do ciclo de palestras Liderança com Valores no dia 19 de maio, na CIC Caxias, reunindo cerca de 250 pessoas. Na entrada do evento, a Feira de Solidariedade divulgou diversas entidades parceiras da ADCE Caxias do Sul, bem como a Palhaça Joaninha do grupo Médicos do Sorriso recebeu a todos com abraços. A Universidade de Caxias do Sul também prestigiou o evento, sendo representada pelo Reitor Evaldo Antônio Kuiava e pelo Chefe de Gabinete Gelson Leonardo Rech.

Gabriel Mognaga, presidente da ADCE Caxias do Sul Gestão 2016, repassou recados da Associação aos presentes. Em seguida, Maurien Randon Barbosa, diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, explicou sobre os projetos gerenciados pela entidade. Ela ainda comentou sobre a influência da ADCE para impulsionar o espírito de dirigente cristão e solidário do seu pai, Raul Randon, que participou do primeiro Encontro de Reflexão, em 1985. Três alunas do Projeto Florescer, um dos programas mantidos pelo Instituto, foram ao palco e tocaram flautas e violino, sendo muito aplaudidas pelos presentes. Após, o tradicional momento de espiritualidade foi promovido por Frei Álvaro Morés.

Com o tema “Governança familiar: família empresária e seus valores”, Daniel Randon, diretor vice-presidente de Administração e Finanças da Randon, realizou a palestra desta edição. Ele iniciou a fala comentando sobre valores atuais e apresentou a Randon enquanto empresa familiar. Randon enumerou as cinco raízes plantadas pelos fundadores da empresa, responsáveis pela base do negócio: união, religiosidade, empreendedorismo, simplicidade e responsabilidade social. “Se a família tem valores, a empresa tem princípios”, afirmou.

De acordo com o palestrante, citando a essência dos princípios, onde simplicidade é essencial, significando planejar de uma forma que as coisas não sejam dificultadas. Ele ainda lembrou que o cliente é o motivo da existência da Randon, apontando a importância do relacionamento nas negociações e como é essencial a boa qualidade dos produtos oferecidos. Outra essência é a relação com as pessoas, falando sobre ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento, entre outros. Retorno muito mais social, de valores e de crenças, acreditando em projetos de longo prazo, é o que o palestrante está percebendo como perfil de novos negócios, apontando transparência como essencial para o futuro. Randon também comentou sobre os riscos e desafios, principalmente no momento de crise no qual se encontra a economia brasileira. Para finalizar o evento, foram sorteados 20 kits entre os presentes, cortesia do palestrante.

Foi requisitado que os presentes no evento contribuíssem com alimentos não perecíveis, doados ao Banco de Alimentos. Na edição passada, em 28 de abril, foram arrecadados 170 kg de alimentos.

Cadastre-se e receba nossas novidades