76° Encontro de Reflexão foi promovido pela ADCE Caxias do Sul

06 de outubro de 2016
76° Encontro de Reflexão foi promovido pela ADCE Caxias do Sul

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, a ADCE – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Caxias do Sul realizou a 76ª edição do Encontro de Reflexão da entidade, em Caxias do Sul (RS). A atividade é voltada para profissionais liberais, líderes empresariais, executivos, gerentes, coordenadores, empresários, líderes comunitários e líderes políticos que têm interesse em se tornarem adeceanos. Esta edição foi realizada nos moldes inicias do evento, conforme idealizado por Dom Antônio do Carmo Cheuchi.

Com a coordenação do adeceano José Luiz Facchin, a atividade reuniu 60 pessoas, sendo 30 encontristas e 30 dirigentes, além dos palestrantes, Adroaldo Lamaison, Euclides Sirena, Claudia Isabel Luciano, o casal Mirian e Ivanir Nichetti de Campos e Juarez Fochesatto, do orientador espiritual da entidade, Frei Alvaro Morés, e da equipe externa que ofereceu suporte. Para Facchin, o Encontro pode ser considerado um sucesso total. “Os novos adeceanos tiveram contato direto com a Doutrina Social Cristã, que é a forma de bem viver do cristão, seja na empresa, na família, no bairro, na sociedade. Os depoimentos deles nos levam a entender que o objetivo foi atingido, já que o intuito da ADCE é que estas pessoas sejam luz em suas famílias, locais de trabalho e de convivência”, afirmou. De acordo com o coordenador, os trabalhos transcorreram com normalidade e alegria: a marca da ADCE.

De acordo com o presidente da ADCE Caxias do Sul Gestão 2016, Gabriel Francisco Mognaga, o sentimento de dever cumprido está presente na equipe que organizou e trabalhou no Encontro, utilizando um dos principais valores da Doutrina Social Cristã: o amor. “Todos participantes motivados, principalmente os novos adeceanos que já vieram com o espírito de líderes éticos e que se permitiram aprofundar a espiritualidade com a troca de experiência entre todos os presentes. Os dirigentes aprenderam muito com os novos integrantes e renovaram as forças para continuar a caminhada em busca de uma sociedade mais justa e humana conforme os planos do CRIADOR.”

No último dia do Encontro, a diretoria e representantes da ADCE de Passo Fundo, participaram do evento, pedindo apoio ao fortalecimento da sua entidade. Dando continuidade à ação com os encontristas, será realizada a 6ª edição da Escola da Fé, dividida em três encontros nos dias 3, 10 e 17 de outubro. O objetivo da atividade é aprofundar a experiência de Fé com Jesus Cristo e sua aplicabilidade nas relações pessoas e profissionais. No dia 27 de outubro será realizada a formatura destes novos adeceanos, durante o último encontro do ciclo de palestras Lideranças com Valores, com o palestrante Sr. Tarcísio Michelon, fundador e diretor da rede de hotéis Dall’Onder, de Bento Gonçalves, e do instituto Tarcísio Michelon. O tema da palestra será “O envolvimento do líder ético no desenvolvimento econômico e social”.

Cadastre-se e receba nossas novidades