Nova direção da ADCE Caxias do Sul tomou posse em evento de final de ano da entidade

16 de novembro de 2016
Nova direção da ADCE Caxias do Sul tomou posse em evento de final de ano da entidade

 A ADCE Caxias do Sul realizou sua Festa de Confraternização na noite de 11 de novembro, na CIC Caxias. Na ocasião, ocorreu a posse da nova diretoria da entidade e a entrega da homenagem Dirigente Cristão do Ano. O título de Dirigente Cristão do Ano foi entregue pela 22ª vez, e nesta edição agraciou o empresário Agenor Fortuna de Carvalho, sócio da Eco Mach Ltda. e é diretor da unidade do Projeto Pescar na Paróquia São José. O homenageado, que é adeceano há 20 anos, apontou que esta homenagem é muito importante, deixando-o emocionado e muito honrado, que o coloca na obrigação de sempre fazer o melhor para as pessoas. “Conheci na ADCE muitas pessoas do bem que, além de competentes, carregam no coração a luta e a coragem em prol do bem comum e do amor ao próximo. Comece em casa, na comunidade e no trabalho, e terá a oportunidade de ser feliz e proporcionar felicidade para muitas outras pessoas”, aconselhou.

O presidente da Gestão 2016, Gabriel Francisco Mognaga, assumiu a liderança do Conselho Consultivo da ADCE. Em seu discurso de alternância de cargos, Mognaga agradeceu a presença de todos por proporcionarem este momento entre amigos. Ele citou as diversas realizações da entidade em 2016, como a reformulação da reunião-jantar com inovação de seu formato, que agora é o já consolidado ciclo de palestras Liderança com Valores. Então, Mognaga recordou que a espiritualidade é a base do adeceano. “Todos os dias, coloquem em suas orações as melhores intenções para a família adeceana. Desejo que todos possam reacender a chama da fé diariamente, buscando uma sociedade mais humana e solidária”, encerrou.

O vice-presidente deste ano, Juarez Fochesatto, assumiu então o cargo de presidente para a Gestão 2017, tendo Gelso Furlin como seu vice. Em sua fala, Fochesatto comentou sobre os planos para sua gestão, dando continuidade aos projetos já reconhecidos da ADCE Caxias do Sul, como o Tá na Mesa com a ADCE, que completará 15 anos de existência. Ainda, afirmou que seu cargo exigirá planejamento, dedicação, união, ternura e vigor. “As metas são desafiadoras, mas com apoio de todos, manteremos a entidade na caminhada do bem”, afirmou.

Representando a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, o Secretário de Urbanismo Henry Paulo Dias disse que estar presente no evento trazia muita alegria e satisfação. “A figura do empresário é a grande mola da sociedade, onde ele assume um grande compromisso, gerando empregos e oferecendo um ambiente de trabalho inspirador.”

Ainda estiveram presentes o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antônio Kuiava, o representante da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa, o vice-presidente de Indústria da CIC Caxias, Carlos Zignani, e o prefeito eleito Daniel Guerra.

Cadastre-se e receba nossas novidades