ADCE Caxias do Sul participou de conferência com o Papa Francisco

21 de novembro de 2016
ADCE Caxias do Sul participou de conferência com o Papa Francisco

 O presidente da ADCE Caxias do Sul Gestão 2017, Juarez Fochesatto, e o membro do Conselho Consultivo da entidade, Jaime Lorandi, foram à Itália como únicos representantes de Caxias do Sul e do Rio Grande do Sul para participar da conferência Líderes Empresariais como Agentes da Economia e da Inclusão Social, em Roma, com o Papa Francisco nos dias 17 e 18 de novembro.

Papa Francisco teve uma audiência especial com os 468 participantes de 49 países. Sua Santidade disse que há corrupção não só na política, mas nas empresas, na sociedade em geral, nas igrejas e nos movimentos sociais. "A corrupção é uma praga social. Muitas empresas cometem pequenas corrupções na justificativa de manter a empresa e os empregos. Porém, ao entrar nesta prática, acaba não saindo mais. O dinheiro é para nos servir e não para nos governar", afirmou.Apontou ainda que a atividade empresarial é para o bem comum, sendo a empresa uma comunidade de trabalho marcada por relações de respeito e fraternidade.

Sobre os empresários, Papa Francisco comentou uma citação de sua autoria, contida da Encíclica Evangelii Gaudium: "A vocação de um empresário é uma nobre tarefa, desde que se deixe interpelar por um sentido mais amplo da vida; isto permite-lhe servir verdadeiramente o bem comum com o seu esforço por multiplicar e tornar os bens deste mundo mais acessíveis a todos".

Cadastre-se e receba nossas novidades