Projeto Pescar da Paróquia São José forma mais duas turmas

28 de novembro de 2016
Projeto Pescar da Paróquia São José forma mais duas turmas

Na noite de 24 de novembro, no salão de festas da Paróquia São José, em Caxias do Sul, foi realizada a formatura da 5ª e da 6ª turmas do Projeto Pescar nesta paróquia. Trinta e nove jovens concluíram o curso de Iniciação Profissional em Produção Mecânica, com a duração de 840 horas/aulas. Além do certificado do curso, os alunos receberam o certificado de Leitura e Interpretação de Desenhos e Metrologia pelo SENAI (Serviço Nacional de aprendizagem Industrial).

Estas turmas tiveram como paraninfo o empresário Juliano Rafael Schaefer, a direção de Agenor Fortuna de Carvalho, a orientação dos Educadores Sociais Casemiro Tisatto e Rosângela de Vargas, a articulação de Marta Broliatto Basso e o apoio do Padre Jadir Dagnese.

Até dia 2 de dezembro estarão abertas as inscrições para as 7ª e 8ª turmas, que iniciarão as aulas em fevereiro de 2017. Este curso objetiva preparar para o mercado de trabalho, em parcerias com empresas, jovens que vivem em risco de vulnerabilidade social. Apesar da crise, nove jovens que concluíram o curso já saíram com o emprego garantido.



Cadastre-se e receba nossas novidades