Palestrante contou como o sucesso chega para quem busca a melhor versão de si mesmo

04 de novembro de 2019
Palestrante contou como o sucesso chega para quem busca a melhor versão de si mesmo

A ADCE Caxias do Sul reuniu cerca de 200 pessoas na última edição de 2019 do ciclo de palestras Liderança com Valores, realizada no dia 31 de outubro na CIC Caxias. O presidente Darci De David deu as boas-vindas a todos e repassou recados da entidade, sendo seguido pelas entregas dos certificados aos novos adeceanos, participantes do 82º Encontro de Reflexão. Após, o orientador espiritual Frei Álvaro Morés realizou o tradicional o momento de reflexão e espiritualidade do evento.

Com o tema “Os dez pilares para o sucesso do empreendedor”, a palestra, que originalmente seria proferida pelo pró-reitor executivo do EAD da UniCesumar, William de Matos Silva, foi assumida pelo seu irmão, Weslley Matos. Ele é diretor de Relações Institucionais da universidade, tendo pós-graduação em Marketing e em Gestão Estratégica de Organizações do Terceiro Setor, além de Mestrado em Liderança pela Southeastern University (EUA). 

Weslley iniciou a palestra com o anúncio de uma parceria com o Projeto Crescer, que já foi beneficiado com a venda de livros do palestrante durante o evento: bolsas de 100% para alunos encaminhados pelo projeto. Em seguida, agradeceu a oportunidade e fez uma breve apresentação da UniCesumar, citando a história de vida do seu pai, fundador da instituição. Também falou sobre como cada um oferece o suporte necessário para o outro. “A tua fé fortalece a fé do outro”, resumiu. Ainda, explicou como empresários também estão exercendo sua vocação, sendo agentes de transformação da sociedade.

A partir daí, sua fala voltou-se para a fórmula do sucesso que, segundo ele, não é algo simples e fácil de calcular. De acordo com Weslley, existem alguns pontos a serem observados para atingir os resultados desejados. Entre eles, ter sucesso como líder de pessoas, como empreendedor e no seu propósito. Diversas dicas foram passadas, como a valorização das pessoas e demonstrar empatia, gratidão, coragem, atitude, perseverança, responsabilidade e paixão pela causa. A palestra foi encerrada com um breve vídeo, deixando a lição: “estude para desenvolver quem você nasceu para ser”. 

Na noite do evento foram arrecadados 80 quilos de doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. No local, também foi realizada a Feira da Solidariedade, divulgando parceiros da ADCE Caxias do Sul.

Clique aqui e confira as fotos na fan page da ADCE Caxias do Sul no Facebook.



Cadastre-se e receba nossas novidades