Pró-reitor da UniCesumar, William de Matos Silva, palestra na CIC Caxias do Sul

07 de outubro de 2019
Pró-reitor da UniCesumar, William de Matos Silva, palestra na CIC Caxias do Sul

Essência, preparação, confiança, atitude, inovação, excelência, equipe, ousadia, metas e gratidão serão os tópicos abordados pelo pró-reitor executivo do EAD da UniCesumar, William de Matos Silva, na palestra intitulada Os dez pilares para o sucesso do empreendedor. A atividade ocupará o auditório da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul no dia 31 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h e integra o calendário da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul no projeto Liderança com Valores, promovido mensalmente pela entidade.

Com mais de uma década à frente da educação a distância da UniCesumar, Matos Silva discorrerá sobre as lições de vida e aprendizados adquiridos neste período. Para tal ele fará referências ao livro O Nosso Jeito - As 10 mais preciosas lições de uma década à frente da Educação a Distância, escrito por ele em 2018 e que traz exemplos de vida de pessoas que buscaram o conhecimento. 

A obra de 160 páginas é dividida em dez capítulos e todos eles têm um adicional: o QR Code, que possibilita ao leitor interagir e se aprofundar no assunto por meio de vídeos explicativos. O prefácio é do juiz federal e escritor William Douglas. Ao fim da palestra, o livro poderá ser adquirido e os valores arrecadados serão revertidos para o Projeto Crescer de Caxias do Sul, coordenado por Nina Schauren. 

A palestra do pró-reitor tem o objetivo de trazer uma perspectiva real sobre como é possível e vantajoso imprimir valores comportamentais na gestão de uma empresa. Será abordada a necessidade de investir em líderes e colaboradores que se sintam motivados, não só por habilidades técnicas, mas também pela personalidade. 

A atividade é um parceria entre a gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas, e o presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul, Darci de David. 

Os ingressos, ao valor de R$ 25 reais, podem ser adquiridos na ADCE Caxias do Sul, no turno da manhã, pelo telefone (54) 3211-0131, e-mail [email protected] e WhatsApp (54) 99174-2931, ou, ainda, nos seguintes pontos de venda: Vida Farmácias - Colina Sorriso, Microempa, Prolar - Júlio de Castilhos, Sindilojas, Via Inox e UniCesumar. A compra online poderá ser feita CLICANDO AQUI.

Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. 


A saber: fundado há pouco tempo, o principal objetivo do Projeto Crescer é desenvolver a autonomia de jovens e adolescentes entre 14 e 17 anos, que se encontram nas casas lares e abrigos, para que adquiram capacitação, facilitando a inserção no mercado de trabalho. O projeto reúne mais de 70 voluntários e empresas parceiras e já beneficiou mais de 30 adolescentes. 


Serviço

Data: 31 de outubro, quinta-feira 

Local: CIC Caxias (Rua Ítalo Victor Bersani, 1.134)

Programação: 

19h – Coffee Open e Feira da Solidariedade

20h – Palestra com William de Matos Silva

22h – Encerramento 

Informações: (54) 3211-0131 pela manhã / [email protected]/ WhatsApp (54) 99174-2931 

Ingressos: CLIQUE AQUI e nos pontos de venda: Vida Farmácias - Colina Sorriso, Microempa, Prolar - Júlio de Castilhos, Sindilojas, Via Inox e UniCesumar.


Cadastre-se e receba nossas novidades