Perfil: Altair Vaiteroski de Lima

23 de maio de 2017
Perfil: Altair Vaiteroski de Lima

Natural do município de Ciríaco (RS), o adeceano Altair Vaiteroski de Lima, de 36 anos, tem formação em Administração de Empresas. Sempre atuante na comunidade, sentiu que precisava se inserir ainda mais. Por indicação do presidente Juarez Fochesatto, ele participou do 76° Encontro de Reflexão, onde descobriu que pode somar forças com outras pessoas que pensam e praticam valores que impactam de forma positiva na sociedade. “Além disso, existe uma preocupação muito grande de formar líderes que difundam esses valores, o que fará com que mais pessoas tenham contato com esse nosso espírito adeceano”, afirma.

Esta experiência proporcionou sensações como a necessidade de doação constante aos mais necessitados, e a gratidão a Deus, com a fé sendo transformada em ação. Ainda, foram surgindo reflexões como a importância da espiritualidade na vida, da fé para superar momentos difíceis e, principalmente, das pessoas para o crescimento de cada um. Após a vivência, Altair conta que todas suas ações e decisões começaram a ter mais sentido, recordando que toda ação gera uma reação. “Preciso ter o sentido de pertencimento a esta sociedade, preservar o meio ambiente, saber o que realmente é o bem comum conforme nos orienta a Doutrina Social Cristã e buscar sempre esse objetivo.”

Ele acredita que, desta forma, estará crescendo pessoalmente e profissionalmente, a medida que os valores se tornam parte do dia a dia e contagiam as pessoas ao redor pelo bom exemplo. O adeceano recomenda a participação no Encontro de Reflexão a todos que querem contribuir ainda mais com a sociedade, independente se a pessoa exerce um cargo de liderança ou não.

Altair é casado com Miriam Paula dos Santos Vaiteroski de Lima, com quem tem os filhos Enzo Gabriel, de três anos, e Brenda Vitória, de um ano.

Ping pong: 

Religião: católica 

Uma qualidade: coerência 

Um defeito: ansiedade 

Um medo: não poder conviver com a família 

Uma conquista/vitória: graduação em Administração, finalizada em dezembro de 2016 

Uma frustração/decepção: perda do emprego recentemente 

Um sonho: que meus filhos cresçam em um mundo mais justo 

Hobby: jogar futebol 

Time do coração: Grêmio 

Um conselho: Nos momentos mais exigentes, precisamos entender que o tempo de Deus é diferente do nosso. Por isso entregar tudo nas mãos de Deus e façamos nossa parte. “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Cadastre-se e receba nossas novidades