Perfil: Silvestre Luiz Basso

10 de julho de 2018
Perfil: Silvestre Luiz Basso

Natural de Flores da Cunha, Silvestre Luiz Basso, de 45 anos, é formado em Ciências Contábeis com Especialização em Controladoria. Atualmente, é gerente financeiro da empresa Máquinas Sanmartin Ltda, e tornou-se adeceano a partir da participação no 77°Encontro de Reflexão. Ao receber o convite de um amigo muito especial, o também adeceano Darci Afonso Haas, Silvestre se identificou imediatamente com os propósitos da ADCE.

Ele afirma que essa vivência foi uma oportunidade para refletir suas ações e atitudes, como vê as diferentes situações que acontecem ao seu redor e renovar suas crenças cristãs. “Foi um momento de interagir com pessoas interessantes, com experiências de vida incríveis, com diferentes visões e atividades, mas com uma essência em comum, que é justamente o bem de, e para, todos.” 

O adeceano conta que sempre procurou colocar o pensamento cristão em sua vida, e após esta experiência isso ficou ainda mais presente e significativo. Para ele, foi um estímulo para prosseguir com a fé em todos os momentos da vida, fortalecendo essas crenças a cada dia com atitudes equilibradas e de autoconhecimento, consigo mesmo e com as pessoas que o rodeiam. “Indico o Encontro de Reflexão a todas as pessoas, sem distinção, desde que estejam abertas, livres de determinados preconceitos, para que possam aproveitar esta grande oportunidade. Que realmente reflitam e absorvam as diferentes experiências para fazer diferença nas suas vidas”, afirma.

Silvestre é casado com Viviane Menegon Basso, com quem tem as filhas Rafaela, de 15 anos, e Gabriela, de 11.


Ping pong:

Religião: católica

Uma qualidade: dedicação 

Um defeito: ansiedade

Um medo: dor

Uma conquista/vitória: minha formatura 

Uma frustração/decepção: a falta de tolerância nas pessoas

Um sonho: um mundo mais equilibrado em todos os sentidos

Hobby: caminhar na praia

Time do coração: SER Caxias

Um conselho: Procure avaliar seus pensamentos e atitudes, pois é realmente difícil esperarmos resultados diferentes agindo e pensando sempre da mesma maneira.


Cadastre-se e receba nossas novidades