Entusiasmo e motivação: palestra divertida com o Prof. Gretz

28 de abril de 2017
Entusiasmo e motivação: palestra divertida com o Prof. Gretz

No dia 27 de abril foi realizada mais uma edição do Liderança com Valores, promovido pela ADCE Caxias do Sul, na CIC Caxias, reunindo 290 presentes. O presidente da entidade, Juarez Fochesatto, saudou os presentes e repassou recados, bem como abriu um espaço para o adeceano Euclides Sirena divulgar o trabalho do Banco de Alimentos e do Banco de Refeições Coletivas. Em seguida, o Frei Alvaro Morés promoveu seu tradicional momento espiritual.

Após, foi a vez do palestrante Prof. Gretz, administrador de empresas com especialização em marketing e relações públicas, falando sobre o tema “A força do entusiasmo: como reascender valores do ser humano do Século XXI”. O convidado desta edição fez uma entrada animada, provocando as palmas e a animação em seu caminho até o palco. Com seus mais de 30 anos de experiência como conferencista, iniciou falando sobre não desistir e da importância de semear. Em seguida, continuou afirmando que conta a história a esquece, mas quem ouve jamais esquece, desejando assim uma boa noite de histórias.

Em sua fala repleta de momentos bem humorados, Prof. Gretz prometeu provar que deus muda o q ele determina. Como exemplo, citou o fato de guardar mágoa, o que considera um veneno para si mesmo, e a importância de perdoar. Ele ainda versou sobre ambição enquanto virtude e como prosperidade é ter amigos e ajudar as pessoas.Também, o palestrante lembrou que os méritos de uma equipe são também do chefe, o que ajuda a ter uma equipe coesa, comprometida com a liderança. “Mesmo em momento de crise, alguém vai se destacar. Tomara que não seja seu concorrente”, alertou.

Prof. Gretz enfatizou a importância de acreditar que a vitória mais bonita das nossas vidas está para acontecer, criticando a saudade do passado e frisando o termo vida nova. “Mantenha-se ativo, pois o desafio alimenta o homem.” Ele apontou dicas de como buscar a inovação no ambiente corporativo: servir melhor o cliente, diferenciar-se dos concorrentes, aumentar vendas com novos produtos e aumentar satisfação da equipe, com motivação e reconhecimento.

Ao falar sobre entusiasmo, o animado conferencista contou mais histórias, lembrando algumas receitas para mantê-lo, como exercício, boa alimentação e vida equilibrada, principalmente com a família. “Sempre é tempo de fazer uma boa coisa com as pessoas que estão ao seu lado.” Após mostrar os três Rs do sucesso (Reputação, Relacionamento e Resultado), para finalizar, lembrou que a junção de entusiasmo e excelência levam à perfeição.

Foram arrecadados 170 quilos de doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. No local, também foi realizada a Feira da Solidariedade, divulgando parceiros da ADCE Caxias do Sul. 

Cadastre-se e receba nossas novidades