Perfil: Caroline Zardo

12 de junho de 2018
Perfil: Caroline Zardo

 A caxiense Caroline Zardo, de 29 anos, é graduada em Direito pela UCS e possui um Pós-MBA em Gestão Empresarial e Liderança pela FSG. Atualmente, ela é gerente de Negócios Alta Renda do Sicredi. 

Ao participar do 78° Encontro de Reflexão, a convite da adeceana Claudia Luciano, foi informada que essa seria uma experiência que transformaria sua vida. “Participei de mente aberta, conheci pessoas encantadoras e dispostas a despender do seu tempo para transmitir sua experiência e amor para desconhecidos. Despertei em vários sentidos, especialmente em relação ao profissional. Logo que finalizei o retiro, refleti muito e tomei uma decisão de mudar de direção, buscar novas oportunidades”, conta. Ao retornar do retiro, refletiu muito e pediu demissão do emprego, buscando outra oportunidade que estivesse mais próxima aos meus princípios e valores.

Para a Caroline, essa foi uma oportunidade de estar mais próxima de Deus e de encontrar pessoas dispostas a expandir este Deus a todos. “Foi engrandecedor e muito emocionante o acolhimento que tive. A troca de ideias com as outras pessoas me fez avaliar que todos passam por algumas dificuldades e buscam o mesmo, a felicidade e leveza.”

Caroline é noiva de Otávio Ramos, com quem divide a companhia da querida cachorra Zara.  


Ping pong:

Religião: Minha religião é DEUS. Porém, se preciso for definir, sou católica com muito apreço pelo budismo e espiritismo. Gosto de estudar e compreender outras religiões e me encantar pelas suas crenças e diversidades, com uma coisa em comum: um Deus que nos permite amar e nos aceita independente das nossas diferenças.

Uma qualidade: empatia 

Um defeito: teimosia

Um medo: perder as pessoas que amo

Uma conquista/vitória: concluir minha pós-graduação, vinda de uma família simples que sequer concluiu o ensino fundamental

Uma frustração/decepção: não poder ajudar todas as pessoas que sentem fome, frio e não têm supridas as suas necessidades existenciais básicas

Um sonho: construir minha família e ensinar ao meu futuro filho/filha o valor da simplicidade e honestidade, como meus pais me ensinaram

Hobby: amo crianças, adoro participar da Enca, entidade que ajudo há mais de seis anos. Poder ver as crianças crescendo e passar meu amor para elas e, é claro, ganhar o amor mais puro e sincero de volta. Em consonância ao meu amor por crianças, criei a Vila Encantada Cabanas (um negócio/hobby para as minhas horas vagas), com o intuito de realizar festas do pijama para crianças de quatro até 14 anos. Hoje em dia, esses são meus hobbies, estar próximo das crianças e compartilhar do seu amor e inocência.

Time do coração: não torço por time de futebol

Um conselho: Como diria Madre Teresa de Calcutá: "O que faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será maior." Logo, devemos plantar sementes de amor e compaixão pelo próximo, empatia pelas suas circunstâncias, e mesmo que não possamos compreender suas razões, que tentemos ajudar amenizando seus problemas e lhe dando um pouco do nosso amor. 


Cadastre-se e receba nossas novidades