Perfil: Darci De David

18 de dezembro de 2017
Perfil: Darci De David

O vice-presidente da ADCE Caxias do Sul Gestão 2018, Darci De David, de 58 anos, é natural de Mato Perso, em Flores da Cunha (RS). Estudou na escola pública daquela comunidade, na adolescência foi interno dos irmãos Lassalistas (Juvenista) por três anos. Após, transferiu-se para Caxias do Sul, continuando os estudos. Com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem especialização em Planejamento Econômico, Gestão da Produção e em Gestão de Negócios. Desenvolveu sua carreira profissional trabalhando por mais de 30 anos nas empresas Randon. Atualmente, é socio da empresa Seta 2, onde atua com desenvolvimento de negócios na área de componentes e é consultor na área de gestão de compras. 

Tornou-se adeceano durante o 70° Encontro de Reflexão, em setembro de 2013, a convite do amigo Adroaldo Lamaison. Darci tomou o Encontro como um espaço de aprendizado, onde é possível valorizar os aspectos positivos e encontrar nas dificuldades do cotidiano um novo aprendizado. “É um momento ímpar, onde nos desconectamos do agito do cotidiano por um curto período e passamos a perceber aspectos importantes e relevantes, que devem ser incluídos nas nossas vidas”, afirma.

Esta experiência desenvolveu o que Darci chama de “tripé de sustentação”: família, trabalho e espiritualidade. “Com este encontro, o tripé fortaleceu as bases e está com melhor equilíbrio. Isto também consolidou os princípios e os valores cristãos desenvolvidos desde o berço familiar, Juvenato, e os mais de 30 anos de ambiente profissional norteados, fortalecendo a conduta em busca dos sonhos.” Ele recomenda a participação em um Encontro de Reflexão a pessoas que queiram acabar com algum vazio que possa existir em suas vidas e para os que desejam ajudar a si e aos outros com ações práticas que a ADCE atua e implementa. 

Darci é casado com a enfermeira Margarete Isoton De David, com quem tem os filhos Bruno, de 24 anos, e Gabriel, de 19.


Ping pong:

Religião: católica

Uma qualidade: sinceridade

Um defeito: ser detalhista e metódico

Um medo: doenças

Uma conquista/vitória: a família e os estudos

Uma frustração/decepção: o rumo da política democrática do nosso país

Um sonho: sociedade sem violência

Hobby: nada em especial

Time do coração: Caxias 

Um conselho: Conduza a vida com simplicidade e serenidade 


Cadastre-se e receba nossas novidades