Emoção marcou evento de confraternização da ADCE Caxias do Sul

14 de novembro de 2017
Emoção marcou evento de confraternização da ADCE Caxias do Sul

 A ADCE Caxias do Sul promoveu na noite de 10 de novembro sua tradicional Festa de Confraternização, onde foi realizada posse da diretoria da entidade para a Gestão 2018 e entrega da homenagem Dirigente Cristão do Ano. 

Após a Missa de Ação de Graças, teve início a festividade. Primeiramente, um vídeo celebrando Frei Álvaro Morés, o 23° Dirigente Cristão do Ano e orientador espiritual da ADCE Caxias do Sul. O agraciado, que é diretor geral da Tua Rádio e Mais Nova, diretor da Editora São Miguel e vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha, possui uma história de trabalho em missões populares no Brasil inteiro. Nos últimos anos, vem agregando à sua função de padre sua experiência enquanto empresário. “Precisamos transformar os ambientes em espaços mais favoráveis à vida. Deus vai iluminar as relações, os negócios e o dia a dia.”

Em seguida, o presidente da Gestão 2017, Juarez Fochesatto, assumiu a liderança do Conselho Consultivo da ADCE. Emocionado, reafirmou a importância da orientação de Frei Jaime Bettega em sua trajetória e agradeceu o apoio dos diversos parceiros da associação e dos seus familiares. “O ano de 2017 foi marcado por planejamento, união e dedicação da família adeceana para a formação de mais lideranças éticas na nossa sociedade”, afirmou.

O vice-presidente deste ano, Gelso Furlin, assumiu então o cargo de presidente para a Gestão 2018, tendo como seu vice Darci De David. Em sua fala, Furlin demonstrou sua gratidão aos presentes e falou brevemente sobre sua chegada à entidade, como também dos projetos para o seu mandato. “Estou ciente que participar e servir uma entidade ecumênica com mais de 30 anos de história, comprometida em humanizar o ambiente empresarial e que engaja os adeceanos no caminho do bem comum exigirá planejamento, união, dedicação, ternura e vigor. A união entre ternura e vigor nos leva à plenitude”, apontou.

Em nome da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, o prefeito Daniel Guerra aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao Frei Álvaro Morés e a todos os adeceanos, agradecendo o trabalho realizado. “Falar de ADCE é falar da família”, resumiu.

Ainda estiveram presentes o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antônio Kuiava, o representante da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa, e o presidente da ADCE RS, Antônio D’Amico, entre outras autoridades e convidados.

Confira o vídeo em homenagem ao Dirigente Cristão do Ano

Confira as fotos do evento na fan page da ADCE Caxias do Sul no Facebook.


Cadastre-se e receba nossas novidades