Médico Claudio Rhein contou como pessoas felizes não adoecem

01 de setembro de 2017
Médico Claudio Rhein contou como pessoas felizes não adoecem

 Na noite de 31 de agosto, na CIC Caxias, a ADCE Caxias do Sul promoveu mais um evento do ciclo de palestras Liderança com Valores, desta vez com o tema “Como e porque adoecemos”. O convidado desta edição foi o médico Claudio Rhein, especializado em pediatria, alergia, homeopatia tradicional, com formação em Medicina Tradicional Chinesa e Metodologia BioFAO. O presidente da entidade, Juarez Fochesatto, deu as boas-vindas aos presentes e iniciou o evento, sendo seguido pela fala de Mauro Trojan apresentando o Projeto Mão Amiga aos presentes e pelo momento espiritual, guiado pelo Frei Álvaro Morés.

Reunindo cerca de 280 pessoas, a palestra do Dr. Rhein teve início com ele falando que quanto mais doente e ignorante um povo, mais fácil é levá-lo. A questão é: por que estamos cada vez mais doentes? De acordo com Dr. Rhein, é pela falta de cuidados com o corpo, uma habilidade que não nos foi ensinada. Ele comentou ainda sobre os interesses da indústria farmacêutica.  

O palestrante falou sobre a lei de causa e efeito e sobre a acidez do organismo, significando que dentro da célula está faltando oxigênio. “Para que haja doença, o sangue necessariamente tem que estar ácido. Acidez significa imunidade baixa”, afirmou. O médico afirmou que só duas coisas promovem a doença no nosso corpo: emoção e alimento. “Feliz ninguém fica doente, mas sim quando tem raiva, medo, está triste ou preocupado.” Para combater: atividade física, controlando nossas emoções. “A melhor atividade é a que dá prazer, mas tem que ser todo dia”, apontou.

Dr. Rhein elencou elementos que acidificam o sangue: remédio químico, sedentarismo, adrenalina em excesso e alimentação inadequada. Entre os alimentos contraindicados ele citou leites de origem animal, com ou sem lactose (a opção é leite de cereal), produtos industrializados, açúcar branco, farinha branca e carne vermelha. Ao final, abriu-se espaço para questionamentos dos presentes.

Foram arrecadados 80 quilos de doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. No local, também foi realizada a Feira da Solidariedade, divulgando entidades sociais parceiras da ADCE Caxias do Sul.


Cadastre-se e receba nossas novidades