Simplicidade e gestão descentralizada são chaves do sucesso da Tramontina

31 de março de 2017
Simplicidade e gestão descentralizada são chaves do sucesso da Tramontina

A primeira edição de 2017 do ciclo de palestras Liderança com Valores, promovido pela ADCE Caxias do Sul, foi realizada no dia 30 de março, na CIC Caxias. O tema abordado foi “O poder da simplicidade na construção de uma marca centenária”, com palestra do empresário Clóvis Tramontina.

Os 360 presentes foram recepcionados pelas palavras do presidente da ADCE Caxias do Sul Gestão 2017, Juarez Fochesatto, falando sobre a entidade e suas ações. Então, o orientador espiritual Frei Álvaro Morés realizou o momento de espiritualidade tradicional do evento.

Em seguida, foi a vez do palestrante iniciar sua fala. Tramontina apontou que o Brasil vive um reino de incertezas pela perda dos valores. “O país está doente. A crise que nós vivemos é econômica, mas muito mais provocada pela crise de ética”, disse. A diferença reside na atitude das pessoas, na educação e em itens como integridade e responsabilidade.

De acordo com o palestrante, “para melhorar o desempenho, deve-se achar soluções simples para problemas complexos”. E começou a citar exemplos do poder da simplicidade. A questão pontual é que o mundo atual parece cada vez mais distante desta simplicidade tão necessária, com opções demais.

“Objetividade é a lição de simplicidade da Tramontina”, afirma o empresário, citando tópicos levados em consideração na gestão descentralizada da empresa centenária: acreditar nas pessoas, valorizando a prata da casa e ter confiança na equipe. Outras características da descentralização é ganhar agilidade e perenidade.

A essência da Tramontina é melhorar a vida das pessoas com produtos de qualidade. “Isto é o que a faz nunca parar de criar, o que foi reconhecido recentemente pelo prêmio de empresa mais inovadora do Rio Grande do Sul.” Tramontina encerrou sua fala dizendo que são necessários novos líderes para iluminarem o país. “Acredito no Brasil, no nosso estado e nas nossas pessoas”, finalizou.

Foram arrecadados 150 quilos de doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. No local, também foi realizada a Feira da Solidariedade, divulgando parceiros da ADCE Caxias do Sul.

Cadastre-se e receba nossas novidades